segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Super Marangon é campeão do Campeonato Citadino de Futebol de Campo

Aconteceu no último domingo, dia 15 de janeiro de 2012, a final do Campeonato Citadino de Futebol de Campo, no Campo do Guarani, a partir das 16 horas e 30 minutos, onde a equipe do Super Marangon venceu o Santa Helena nos Penaltis, por 4 a 3, consagrando-se campeã da competição. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "tivemos uma ótima final. Durante a partida houve um empate sem gols, após a decisão foi para os penaltis, onde tivemos uma disputa acirrada, consagrando-se vencedora a equipe do Super Marangon. Fotos da partida podem ser obtidas no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com".







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Final do Campeonato Citadino de Futebol de Campo acontecerá no próximo domingo


Acontecerá no próximo domingo, dia 15 de janeiro de 2012, a final do Campeonato Citadino de Futebol de Campo, no Campo do Guarani, a partir das 16 horas e 30 minutos, onde a equipe do Super Marangon jogará contra o Santa Helena. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "a uma grande expectativa de público para essa grande final". Mais informações podem ser obtidas no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com ou na Secretaria de Esporte e Lazer, nos fundos do Ginásio Municipal de Cruz Alta.

Confira quem disputará a final:

Domingo:

15/01/2012 - 16:30 Horas - Campo do Guarani - Super Marangon x Santa Helena


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Campeonato Citadino de Futebol de Campo: Super Marangon garantiu vaga na final

Aconteceu no último domingo, dia 08 de janeiro de 2012, mais uma Semi-final do Campeonato Citadino de Futebol de Campo, no Campo do Guarani, a partir das 16 horas e 30 minutos, onde a equipe do Super Marangon venceu o São José, por 4 a 0. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "a equipe do Super Marangon garantiu sua vaga na final contra o Santa Helena. Teremos uma grande final no próximo domingo, pois as duas equipes são de alto nível". Mais informações podem ser obtidas no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com ou na Secretaria de Esporte e Lazer, nos fundos do Ginásio Municipal de Cruz Alta.




Confira quem disputará a final:


Domingo:

15/01/2012 - 16:30 Horas - Campo do Guarani - Super Marangon x Santa Helena


Primeiros jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Bocha em Cancha Sintética – Categoria Livre Masculino ocorreram na última terça-feira

Após quase 3 meses de competição, aconteceu na última terça-feira, no Clube Cruzaltense, às 19 e 45 minutos, os jogos de ida das semifinais do Campeonato Citadino de Bocha em Cancha Sintética – Categoria Livre, onde a AABB A venceu o Cruza Branco, por 15 a 12. Já na segunda partida o Cruza Verde venceu o Grêmio B, por 15 a 0.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer “a bocha é um dos esportes que mais cresce e que tem um grande público participante em nossa cidade e a intenção da Secretaria é incentivar cada vez mais esta modalidade. Os Clubes que participaram desta edição foram: a AABB, Cruzaltense, Grêmio, ASTBM e Internacional, totalizando 13 equipes na competição".



Próxima Semi-Final:

Data: 6 de janeiro – Sexta-Feira

Local: Sede Campestre do Clube Grêmio Subtenentes da Brigada Militar

Horário: 19:45 minutos

Confronto: Grêmio B x Cruza Verde




Investimentos em áreas de esporte e lazer começam a ser colocados em prática





Investimentos em áreas de esporte e lazer, já estão começando a ser colocados em prática. Desde outubro de 2010, a obra da área de lazer do Bairro Abegay, já esta em andamento e bem avançada na sua execução. A área total tem 9,600,00 m², tendo em sua volta as ruas Valdemar Emanueli, Leoveral Ramos, Alberto Amado e Guilherme Nascimento. A comunidade poderá usufruir da área de passeio, pista de atletismo, quadra poliesportiva, área de futebol de campo 11, além das famílias poderem sentar-se à sombra, em bancos com mesas, enquanto as crianças brincam no playground. Segundo o Secretário Municipal Esporte e Lazer – SMEL, Fernando Cossettin “a comunidade precisa ter acesso a áreas de esporte e lazer e isso é um anseio antigo dos moradores dos bairros. Não foi a toa que durante as assembléias do Orçamento Participativo de 2009 a demanda do Esporte e Lazer foi a mais votada. Essa é a primeira obra em andamento, das tantas que estão por vir em 2012, através de mais de 1,6 milhões de reais que serão investidos em áreas de esporte e lazer. A partir da conclusão do projeto a secretaria não vai poupar esforços para manter o espaço em condições e com o apoio e conscientização da comunidade poderemos manter a área em bom estado, para realizarmos muitas atividades na prática do esporte e lazer”.

O Secretário ainda ressalta que os recursos financeiros para o encaminhamento do projeto partiram de uma emenda parlamentar articulada pelo PcdoB e a vereadora Elizabeth Zavaglia, junto à deputada federal Manuela Davillá (PcdoB), no valor de 100 mil reais, com contrapartida de 20% do executivo. Com o investimento de R$ 111.940,35 na obra, 2 mil famílias serão beneficiadas.






Matéria e fotos - Jornalista Diones Biagini (Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

Linke/Primus Futsal é campeã do Campeonato Citadino de Futsal Veteranos








Aconteceu na última terça-feira, dia 03 de janeiro de 2012, a final do Campeonato Citadino de Futsal Veteranos, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20 horas e 30 minutos, onde a equipe do Linke/Primus Futsal, consagrou-se campeã, após vencer o Acsbm/Bisso e Cia, por 6 a 3. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "tivemos um bom campeonato e uma ótima final, onde as equipes disputaram até o final da partida, consagrando-se campeã a equipe do Linke/Primus Futsal". Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 33211405 ou no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ECER é campeã do Campeonato Citadino de Futsal Feminino

Aconteceu no dia dia 23 de dezembro, a final do Campeonato Citadino de Futsal Feminino, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20 horas e 30 minutos, onde a equipe do ECER venceu a Academia Oficina do Corpo, por 3 a 1, consagrando-se campeã da competição. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "este campeonato é tradicional em nossa cidade, é uma das competições que trazem mais público ao Ginásio e esse é um dos motivos porquê o futebol feminino vem crescendo cada vez mais'. Conforme o Coordenador da competição, Carlos Diniz "foram realizados 24 jogos e assinalados 158 gols, com média de 6,58 gols por partida, onde foram distribuidos 22 cartões amarelos e 2 vermelhos, demonstrando assim o nível disciplinar desta competição. Receberam medalhas de goleadoras, Ana Paula Barcellos da equipe do Dimicron/Uniodonto, com 11 gols e Jéssica Araújo da equipe da ECER, com 11 gols. Além disso, recebeu a medalha de goleira menos vazada, a atleta Daiane dos Santos da ECER, com 5 jogos e um gol sofrido. Este ano tivemos um diferencial, onde duas atletas por equipe, poderiam ser de fora da cidade, ou seja, com isso aumentou o nível da competição, destacando o campeonato no ambito regional. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 33211405 ou no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com.


Confronto de boxe em frente à Câmara Municipal de Vereadores foi um sucesso

No dia 21 de dezembro, às 21 horas, teve confronto de boxe, em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, onde foi montado um Ring, que serviu de palco para uma luta principal e mais 4 locais. A entrada foi franca. Conforme o organizador da atividade, Jerres Silveira “este evento tem uma parceria entre a Associação de Boxe Profissional do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Setur. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer de Cruz Alta, Fernando Cossettin “apoiamos esta iniciativa inovadora de levar boxe para população cruzaltense, ao ar livre. Essa é uma forma de muitos conhecerem este esporte sem nenhum custo. O evento fez parte da programação do natal luz de Cruz Alta.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Final do Campeonato Citadino de Futsal Veteranos acontecerá nesta terça-feira

Acontecerá amanhã, dia 03 de janeiro de 2012, a final do Campeonato Citadino de Futsal Veteranos, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20 horas e 30 minutos. Conforme o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Cossettin "tivemos um bom campeonato e com certeza teremos uma grande final, pois as duas equipes são muito qualificadas". Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 33211405 ou no blog: http://esportecruzalta.blogspot.com.

Confira quem disputará a final:


TERÇA-FEIRA:

03/01/2012 - 20:30 HORAS - ACSBM/BISSO E CIA X LINKE/PRIMUS FUTSAL