terça-feira, 29 de novembro de 2011

3º Periferia em Movimento: Envolvimento do Bairro Santa Teresinha 1 foi surpreendente

O 3º Periferia em Movimento aconteceu no último sábado, a partir das 15 horas no Parque Ecológico da Santa Teresinha 1, na Rua Maranhão, em frente ao número 169, onde envolveram-se mais de 130 crianças e adolescentes, totalizando um público geral de mais de 200 pessoas, que puderam jogar bola, brincar nas camas elásticas e nas camas de bolinhas, além de assistirem a apresentação do Grupo Soldados do Rap. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Daniel Cossettin “tivemos uma ótima tarde de sábado, onde a comunidade da Santa Teresinha, participou em grande número. O evento esta crescendo cada vez mais e em parceria com a UAMCA (União das Associações de Moradores de Cruz Alta), estamos envolvendo mais bairros, levando esporte, lazer e cultura à sua comunidade. Muitos líderes de bairros possuem interesse no projeto e somente neste semestre já fizemos 3 edições e estamos indo para quarta. Agradecemos aqui, a mobilização e dedicação da Associação de Moradores do Bairro Santa Teresinha 1, através do líder Getúlio e da associação, que estiveram envolvidos na produção do evento e também servindo cachorros-quentes para as crianças e nos cedendo o espaço para realizarmos esse grande evento".

Conforme o Coordenador do Projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, Diones Biagini "tem sido muito interessante perceber a realidade de cada bairro, onde viemos notando o envolvimento e engajamento dos moradores pelo crescimento do seu bairro, onde a união faz a força, para que a sua comunidade tenha muitos benefícios". O evento vem superando as expectativas de público e por isso a nossa caravana esportiva e cultural itinerante continuará a desbravar estradas e caminhos sempre com o objetivo de atender as demandas culturais, sociais e esportivas chegando mais próximo do cotidiano da população cruzaltense. Fotos, videos e mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no blog www.esportecruzalta.blogspot.com, pelo telefone 5533211405 ou na SMEL, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes".

Matéria e foto por Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)










Clipe Soldados do Morro 3º Periferia em Movimento Cruz Alta

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Campeonato Municipal de Campo: Quartas de Final acontecerão no próximo domingo


Acontecerão no próximo domingo, dia 27 de novembro, mais uma rodada da competição, no Campo do Guarani e no Campo do Nacional. Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fernando Daniel Cossettin “tivemos ótimos jogos nas últimas rodadas e a tendência é que a disputa fique mais acirrada nas fases finais da competição. Mais informações aos interessados, entrar em contato pelo fone: 33211405 ou no blog www.esportecruzalta.blogspot.com” .



Confira os jogos da próxima rodada:



DATA HORÁRIO CAMPO EQUIPE A EQUIPE B

27/11/11 14:45HS GUARANI SÃO JOSÉ X AMIGOS DA VILA ESPERANÇA

27/11/11 16:45HS GUARANI CONSTRUTORA PREDILAR X SANTA HELENA

27/11/11 14:45HS NACIONAL SUPER MARANGON X BOTAFOGO VILA HILDA

27/11/11 16:45HS NACIONAL SÃO PAULO A X SÃO PAULO B


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

3º Periferia em Movimento acontecerá no dia 26 de novembro

O 3º Periferia em Movimento acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 15 horas no Parque Ecológico da Santa Teresinha 1, na Rua Maranhão, em frente ao número 169. A atividade envolverá esporte e lazer, shows artísticos com a apresentação principal dos rappers Talles e Rogério, que além de trazerem músicas próprias da cultura hip-hop, também mostrarão ao público algumas técnicas de Beat Box (Prática de som de instrumentos musicais com o uso da voz). Além disso, teremos uma mistura cultural entre o pagode do músico Rútilo Telles e o improviso dos rappers, que farão uma interação bem alternativa. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Daniel Cossettin “o evento esta crescendo cada vez mais e em parceria com a UAMCA (União das Associações de Moradores de Cruz Alta), estamos envolvendo mais bairros, levando esporte, lazer e cultura à sua comunidade. Muitos líderes de bairros mostraram-se interessados no projeto e somente neste semestre já fizemos duas edições e estamos indo para terceira. Agradecemos desde já, a mobilização e dedicação da Associação de Moradores do Bairro Santa Teresinha 1, através do líder Getúlio e da associação, que estarão envolvidos na produção do evento e também servindo cachorros-quentes para as crianças e nos cedendo o espaço para realizarmos esse grande evento".

Conforme o servidor público da Secretaria de Esporte e Lazer, Diones Biagini “o evento vem superando as expectativas de público, mostrando que os bairros mais afastados de nossa cidade, merecem muita atenção do Poder Público. Por isso a nossa caravana esportiva e cultural itinerante continuará a desbravar estradas e caminhos sempre com o objetivo de atender as demandas culturais, sociais e esportivas chegando mais próximo do cotidiano da população cruzaltense, convivendo diretamente com a realidade de cada comunidade. Fotos, videos e mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no blog www.esportecruzalta.blogspot.com, pelo telefone 5533211405 ou na SMEL, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes". Na última edição no Bairro Benjamin Nott, o evento envolveu mais de 120 crianças e adolescentes, totalizando um público geral de mais de 200 pessoas, que puderam jogar futebol no areião, voleibol e xadrez na sombra, com a coordenação do Programa Segundo Tempo. Além disso, a comunidade brincou nas camas elásticas e nas camas de bolinhas, além de assistirem shows musicais que foram do Rap ao pagode.




Matéria e foto por Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)